Notícia

UGT-RJ na luta pela garantia dos direitos dos servidores do estado


A favor dos trabalhadores e pela manutenção dos direitos conquistados. Esta foi a principal bandeira levantada pela União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ) no ato promovido pelos servidores públicos do Rio, no último dia 2, contra as decisões do governo do estado, consideradas prejudiciais ao funcionalismo público.


Servidores, sindicalistas ugetistas e de outras centrais de trabalhadores, estudantes e outros grupos favoráveis às reivindicações dos manifestantes, ocuparam as escadarias da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e caminharam até a Cinelândia. Os protestos foram contra os últimos ataques do governo estadual que, além dos atrasos e parcelamentos nos vencimentos, mudou o calendário de pagamentos para o sétimo dia útil, além de enviar à Alerj um projeto que prevê mudanças no sistema previdenciário do funcionalismo estadual.


Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Niterói (Sintacluns), entidade filiada à UGT, Romério Duarte levantou bandeira favorável à luta dos estudantes secundaristas da Faetec, Henrique Lage e Bacaxá, pela suspensão do pagamento dos funcionários terceirizados.


“As últimas medidas, aliadas à não concessão de reajuste salarial em 2015, configuram uma redução real nos salários de educadores e vários segmentos do funcionalismo estadual”, destacou Romério.


* Com informações da Assessoria do Sintacluns


04/03/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.