Notícia

Presidente ugetista fala sobre o reemprego na Construção Civil


O futuro de desemprego dos trabalhadores das obras das Olimpíadas 2016 foi o principal tema da entrevista concedida pelo presidente da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ), Nilson Duarte Costa, ao jornalista Mauro Ramos, no último dia 2 de março, para o programa “ideias em Debate”.


Um dos representantes das centrais sindicais e entidades de trabalhadores da construção na Mesa Nacional Permanente para o Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção, Nilson Duarte Costa destacou a preocupante situação de cerca de 30 mil famílias que “ficarão ao relento” com as demissões resultantes do fim das obras.


Outra questão abordada foi a paralisação das obras ligadas às empreiteiras envolvidas com a Operação Lava Jato. “Mais de 100 mil operários de obras como o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), a Refinaria de Suape (Pernambuco) e outras tantas foram prejudicados.


“O governo federal é o principal ator nesse processo. É preciso que as verbas previstas para essas obras sejam liberadas para a garantia do pleno emprego”, concluiu.


04/03/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.