Notícia

Plenária anuncia que a UGT-RJ tornou-se a segunda maior central sindical no estado


O anúncio, pelo presidente da União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro, Nilson Duarte Costa, de que a UGT-RJ tornou-se oficialmente a segunda maior central sindical do estado foi o ponto alto da última reunião plenária da Executiva Estadual, no último dia 10.


A presença de um dos dirigentes da United Auto Workers (UAW) no Brasil, Rafael Guerra, e a apresentação de uma empresa de consultoria sindical que está sendo lançada no mercado brasileiro também foram destaques do encontro dos ugetistas do estado.


“Hoje somos a segunda maior, mas estamos caminhando para nos tornarmos a primeira”, vibrou ele, aproveitando a oportunidade para agradecer e comentar a carta de agradecimento da UAW à UGT pelos esforços empreendidos na luta pelos direitos dos trabalhadores metalúrgicos da Nissan do Mississippi (EUA) e contra a prática de ações antissindicais da montadora.


“Não deixaremos que eles façam no Brasil, o que eles fazem com os trabalhadores americanos”, afirmou Nilson, lembrando que o presidente da Nissan é brasileiro e, portanto, conhecedor dos direitos e garantias previstas em lei para a classe trabalhadora brasileira.


Segundo Messias, a repercussão da mobilização em frente à sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos foi grande, mas infelizmente fez com que a pressão sobre os trabalhadores aumentasse. Depois do ato, disse ele, a Nissan passou a exibir vídeos proibindo os trabalhadores de se sindicalizarem. “O seu apoio é fundamental para que consigamos obter justiça para os trabalhadores do Mississippi”, destaca o documento.


O encontro mensal dos ugetistas do estado, como de hábito, é uma oportunidade em que os representantes de entidades filiadas à central expõem suas ideias, expectativas e ações empreendidas pelos sindicatos em prol das categorias.


Na plenária, foram discutidas, ainda, questões como os acordos coletivos para os profissionais dos setores marítimos e do turismo; a participação da central sindical no ato unificado das centrais e movimentos sociais, na Central do Brasil, pelo Dia Internacional da Mulher; as convenções da OIT ainda não ratificadas no Brasil, a terceirização e as ações de correção do FGTS, entre outros.


14/03/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.