Notícia

Trabalhadores e lideranças ugetistas prestigiam a posse da diretoria do Sindicato da Construção Pesada


Com cerca de 450 convidados, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sitraicp) deu posse, na última sexta-feira, 11, no Centro do Rio, à diretoria reeleita para mais 5 anos de mandato.


A cerimônia contou com a presença de integrantes das diretorias executivas estadual e nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), entre eles o secretário geral Caningé Pegado e o secretário de Organização e Políticas Sindicais Chiquinho Pereira, ambos representando o presidente nacional Ricardo Patah.


"Foi um momento de felicitações e reconhecimento, por parte da categoria, pelos bons resultados da gestão que se encerra. Ao mesmo tempo, uma demonstração de força e credibilidade que nos foi transmitida", disse o presidente reeleito, Nilson Duarte Costa, destacando o grande percentual de trabalhadores que compareceram às urnas, apesar do processo eleitoral com chapa única, o que, na sua opinião, não é muito comum. "Eles fizeram questão de dizer que esta diretoria é importante para eles".


Nilson falou, ainda, sobre os desafios futuros e sobre o forte trabalho de sindicalização realizado nos últimos 4 anos que resultou na filiação de 90% dos trabalhadores das obras do Rio.


"O país está passando por dificuldades. No Rio de Janeiro, teremos um grande contingente de trabalhadores desempregados a partir de julho com o final das obras das Olimpíadas. E, o pior, não temos perspectivas para realocar esse pessoal no mercado de trabalho. Esta é uma das nossas preocupações. Estamos aqui nos confraternizando, mas estamos conscientes de que devemos continuar na luta por melhores salários e condições de trabalho", conclui ele.


16/03/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.