Notícia

Inspir realiza o seu planejamento na FETIASP


O Instituto Sindical Interamericano Pela Igualdade Racial – INSPIR, realizou no dia 14 último, o planejamento das suas atividades para 2016/7, na Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo – FETIASP, localizada no bairro da Liberdade, São Paulo/SP.


O INSPIR contou com a presença dos seus (suas) diretores (as) executivos (as) e conselheiros (as) das centrais sindicais associadas: AFL-CIO, CUT, Força Sindical e UGT, bem como dos seus sindicatos filiados, Comerciários de São Paulo, Químicos de Rio Claro, Costureiras de São Paulo e Osasco e APEOESP, os quais são da Capital, litoral e interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Espirito Santo e dos EUA. Os dirigentes da Confederação Sindical das Américas – CSA, justificaram a ausência, tendo em vista os trabalhos do seu terceiro Congresso.


A abertura dos trabalhos foi realizada pelo presidente Francisco Quintino e na oportunidade os (as) diretores (as) executivos (as) fizeram uma análise do atual cenário político e econômico do país, frente à sua central sindical e com foco na promoção da equidade racial.


Para realizarmos os trabalhos além da direção e assessoria do Instituto, contamos com os préstimos de Flaviana Serafim, assessora da Secretaria Estadual de Combate ao Racismo da CUT São Paulo e Rosana Lucena da Escola Sindical da CUT/SP.


Durante o evento, tivemos a grande satisfação de receber o Melquíades Araújo e a Neusa Barbosa, presidente e diretora executiva da Federação, os quais além de darem as boas vindas colocaram o espaço e as instalações da entidade à nossa disposição.


Informamos por oportuno que, citada federação criou recentemente a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, a qual será coordenada pelo nosso Conselheiro Adney Abreu, que integrará a direção da entidade, tendo como base o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação da cidade de Piracicaba, Estado de São Paulo.


O planejamento contou com a participação de mais de trinta dirigentes sindicais e a direção do INSPIR e conselhos esperam com muita força e determinação colocarem em prática as ações planejadas, nesta Década Internacional dos Afrodescendentes!


Fonte: Inspir (Com informações de Regina Silveira)


17/03/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.