Notícia

Funcionários do Detran nas manifestações dos servidores estaduais


Reajuste anual constitucional de 2015, não parcelamento dos salários, reajuste do Auxílio Saúde; concessão da gratificação de 20%. Estas são as principais reivindicações dos servidores do Detran que participam desde a quarta-feira, 16, das manifestações promovidas pelos servidores estaduais.


Em entrevista concedida ao Portal G1, a presidente do Sindicato dos Funcionários do Detran (Sindetran), entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ), Maria da Penha Machado, disse que o governador Pezão prometeu pagar os servidores ainda esta semana; no entanto, assinou decreto anunciando que pagará até o dia 10.


Em audiência com o presidente do órgão, José Carlos dos Santos Araújo, Maria da Penha, segundo divulgado na mídia, disse que não haveria muito a ser feito, pois apesar de o Detran ter depositado o pagamento, a Secretaria de Administração Pública (Seplac) bloqueou o dinheiro.


De acordo, ainda, com a presidente do Sindetran, os servidores reclamam da precariedade da estrutura do órgão. “Tem fiação pendurada, cadeira quebrada. Ele (o governador) tem o orçamento dele e ele tem que ter o dinheiro para usar em benefício do servidor, em benefício do órgão".


Nesta sexta-feira, os servidores preveem encerrar o ato com o enterro simbólico do governador Pezão, convocando os servidores para uma assembleia no dia 6 de abril.


Fonte: Com informações do G1


18/03/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.