Notícia

Seppir realiza seminário para avaliar as políticas de promoção da igualdade racial no país


A atividade ocorre no mesmo mês em que se comemora o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial e os 13 anos de criação da Secretaria de Políticas de Programação da Igualdade Racial (Seppir) do Governo Federal


Avaliação dos 13 anos de Políticas de Promoção da Igualdade Racial no Brasil. Este é o tema da atividade que se iniciou na tarde desta terça-feira (29/03), no edifício-sede da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), em Brasília. A ocasião teve a presença do secretário especial do órgão, Ronaldo Barros.


“As políticas de promoção da igualdade racial no Brasil são fruto da luta do movimento social dos negros”, afirmou o secretário. Durante o evento, ele ressaltou o histórico de criação da Secretaria, além das políticas desenvolvidas e os desafios.


Barros citou que a instituição teve origem por meio da Medida Provisória n° 111, de 21 de março de 2003. “A Seppir utiliza como referência política o Estatuto da Igualdade Racial (Lei n° 12.288/2010), que orientou a elaboração do Plano Plurianual (PPA 2012-2015), resultando na criação de um programa específico intitulado 'Enfrentamento ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial'”, destacou.


O evento, que vai até o próximo dia 31/03, também teve, na mesa de abertura, a presença da secretária de Políticas de Ações Afirmativas da Seppir, Luciana Ramos; e do professor Mário Resende, da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (Unila). As atividades ocorrem no mesmo mês em que se comemora o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial.


Fonte: Seppir


31/03/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.