Notícia

Votação do Piso regional entra na pauta da Alerj nesta quarta-feira


O projeto de lei que estabelece o reajuste do piso salarial regional do Estado do Rio entrará na pauta da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) desta quarta-feira, dia 6, em Regime de Urgência.


De acordo com o secretário Jurídico da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ) e membro do Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Renda do Rio (Ceterj), Cláudio Fernandes Rocha, a mensagem enviada pelo governador Pezão à Alerj altera a proposta das bancadas do Conselho, prejudicando os trabalhadores.


"No texto encaminhado, os jornalistas foram retirados do piso estadual, assim como foi extinta a garantia do piso da faixa um para o servidor público estadual aposentado ou pensionista, como previa a Lei de 2015. Deixa de existir, ainda, a garantia do piso para as licitações no estado", esclarece.


Nesta terça-feira, dia 5, as bancadas dos trabalhadores e empresários do Ceterj se reunirão com as lideranças partidárias como o deputado Paulo Ramos e o presidente da Alerj, Jorge Picciani, para discutir, mais uma vez, o projeto de lei.


A votação entra na pauta desta quarta, 6, em regime de urgência. "Temos que lotar a Alerj! O apoio dos trabalhadores é fundamental para conseguirmos a aprovação das propostas apresentadas, garantindo, assim, os direitos trabalhistas".


Fonte: Comunicação UGT-RJ


05/04/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.