Notícia

Mulheres das Centrais divulgam documento em defesa da democracia


O Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, entidade composta pela União Geral dos Trabalhadores, juntamente com representantes da CTB, CUT, Força Sindical e Nova Central, publicaram um comunicado em defesa do estado democrático de direito.


Intitulado “Mulheres em Defesa da Democracia”, o documento ressalta que o grupo repudia, veementemente, a avalanche neoliberal que ameaça a retirada de direitos sociais e trabalhistas conquistados nos últimos anos.


Veja abaixo o documento na íntegra.


Mulheres em Defesa da Democracia


Inconformados com a derrota nas urnas, conservadores tentam promover um golpe contra o governo e a presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente. Defendemos o Estado Democrático de Direito, lutamos por igualdade de gênero, por direitos humanos básicos e somos contra a avalanche neoliberal que ameaça retirada de direitos, pois com essa postura, quem perde é o povo e a classe trabalhadora.


A luta pela tomada de poder que presenciamos no Brasil nos últimos meses, a pretexto de combate a corrupção, tem promovido a paralização do setor produtivo, o que impede o enfrentamento à crise financeira mundial e o desenvolvimento nacional.


Com o apoio da mídia golpista, grupos empresariais, parlamentares pouco (ou nada) comprometidos com os interesses do povo, organizaram um golpe em que as principais vítimas são milhares de trabalhadores e trabalhadoras com perda de direitos e aumento do desemprego.


Pela manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas!


Não ao retrocesso.


Lutamos para o efetivo empoderamento das mulheres.


Não ao impeachment!


Fonte: UGT


02/05/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.