Notícia

Ugetistas do Rio participam do 3º Congresso da CSA


A União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ), representada pelos secretários Nilton Rocha (de Assuntos Institucionais e Políticos) e Olímpio Barroso (de Saúde e Segurança do Trabalho), participou do 3º Congresso da Confederacão Sindical das Américas (CSA) entre os dias 26 a 29 de abril, em São Paulo.


Tendo como tema central a democracia, direitos e mais e melhores empregos, o evento contou com a participação do ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, e de representantes das centrais sindicais filiadas a CSA. Além destes, 500 delegados, representando 40 países das Américas.


Em pauta, a atuação dos trabalhadores frente ao conservadorismo internacional e os cenários econômico e político nas Américas, onde, na opinião do secretário ugetista Nilton Rolcha, ficou evidenciado o desmonte das conquistas sociais e trabalhistas, impostas pelo neoliberalismo.


Presidente nacional da UGT, Ricardo Patah enfatizou, na cerimônia de abertura, que UGT é uma central plural e que defende, incondicionalmente, a classe trabalhadora. Desta forma, o atual cenário político brasileiro não agrada, uma vez que o ideal seria país estar em franco crescimento, com a empregabilidade em alta, com boa distribuição de renda e aquecimento da economia nacional, mas que, de qualquer forma a classe trabalhadora não pode esperar uma definição para essa situação. "Tenho o pensamento muito próximo das pessoas que estão se sentindo prejudicadas com a possibilidade muito grande de termos o neoliberalismo instalado no Brasil", disse ele.


Por Luiza Felix (Ascom UGT-RJ), com informações da UGT nacional


02/05/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.