Notícia

Agora é lei: piso regional terá reajuste de 10,37% no estado


Agora é lei: o piso regional de mais de 170 categorias de trabalhadores da iniciativa privada do estado será reajustado em 10,37%. O pagamento deverá ser retroativo ao dia 1º de janeiro deste ano. A Lei 7.267/16, que oficializa o reajuste, foi sancionada pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, e publicada no Diário Oficial do Executivo desta quarta-feira (27/04). A lei reduziu as faixas salariais de oito para apenas seis.


Veja os valores por faixa e todas as categorias contempladas no link



Clique aqui para mais informações...


Um acordo feito entre os deputados líderes da Casa conseguiu a inclusão de algumas categorias, como músicos, guias de turismo e técnicos em reabilitação de dependentes químicos, na faixa III. A faixa V, que inclui os professores com carga horária de 40 horas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, teve o valor alterado para R$ 2.135,60, que é o piso nacional da categoria. Com isso, os professores terão um reajuste de 20% em relação ao ano passado.


Autora da emenda que incluiu os técnicos de reabilitação de dependentes químicos, a deputada Martha Rocha (PDT) disse que a inclusão desses profissionais é uma questão de justiça. “Isso é o mínimo para garantir a efetividade do trabalho para o tratamento das pessoas que precisam sair do vício das drogas, principalmente os jovens”, comentou.


Fonte: Alerj


02/05/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.