Notícia

CMA discutirá regras para cálculo do desemprego no país


A metodologia e os critérios utilizados para o cálculo do índice de desemprego no país serão discutidos nesta quarta-feira (22), em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).


Para o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), autor do requerimento propondo o debate, as classificações utilizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) são imprecisas e resultam em números que não retratam a realidade.


Como afirma, uma parcela dos desempregados fica fora das estatísticas, distorcendo o diagnóstico da situação e dificultando a adoção de medidas capazes de resolver o problema.


“Espera-se, do novo governo, a adoção de medidas que combatam rapidamente o avanço do desemprego, o que só será possível se, primeiro, o tamanho real do problema foi realmente conhecido”, argumenta Ataídes.


Foram convidados para participar do debate André Gambier Campos, técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Antônio Ibarra, assessor do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), e representantes do Ministério do Trabalho e Previdência Social, do IBGE e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).


A audiência pública será realizada na sala 9, da Ala Alexandre Costa, no Senado.


COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR


Participe:


http://bit.ly/audienciainterativa


Portal e-Cidadania:


www.senado.gov.br/ecidadania


Alô Senado (0800-612211)


Fonte: Agencia Senado


20/06/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.