Notícia

Trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima promovem ato pela retomada de empregos


Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada do Rio (Sitraicp) e da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ), Nilson Duarte Costa participou na última quarta-feira, 24, do ato pela retomada dos empregos da Refinaria Abreu e Lima e no Complexo Industrial Portuário, no estado de Pernambuco.


O ato foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estrada, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE), entidade filiada à UGT.


Os trabalhadores reivindicam a retomada de seus empregos na Refinaria de Abreu e Lima e no Complexo Industrial Portuário - SUAPE, cujas obras encontram-se paralisadas com a repercussão dos escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras.


De acordo com o presidente do Sintepav-PE, Aldo Amaral, a refinaria que já abrigou 60 mil trabalhadores hoje não tem mais do que 80 postos de emprego. Para um grande número de trabalhadores presentes, o ato representou uma boa oportunidade para entregarem seus currículos ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.


"Em Recife, 40 mil trabalhadores estão desempregados. Percentual maior que no Rio de Janeiro, hoje com 30 mil demissões somente este ano", afirma Nilson Duarte Costa


Presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah participou do ato que reuniu cerca de 2 mil trabalhadores na Praça da estação do Cabo de Santo Agostinho. Além dele, os presidentes ugetistas Luiz Gustavo de Pádua Walfrido (PE) e Romero Baunilha Neto (PB).


Fonte: Com informações da UGT-PE


25/08/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.