Notícia

UGT convoca militância para caminhada em defesa do sus


A União Geral dos Trabalhadores (UGT), por meio da sua secretaria de Saúde e Segurança do Trabalho, juntamente diversos sindicatos filiados estará, no próximo domingo (11), na caminhada para fortalecimento do que é considerado mundialmente como o maior sistema público de saúde do mundo, que terá concentração na Avenida Paulista, 900, a partir das 10 horas.


A manifestação seguirá até a Assembleia Legislativa, onde será entregue a “Carta de São Paulo” em defesa do SUS.


Segundo Cleonice Caetano Souza, secretária Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT, é indiscutível o papel que o SUS desempenha para a população, mas é preciso avançar e construir eficazes políticas públicas voltadas para a saúde. "Sabemos da importância deste sistema de acesso à saúde, principalmente a uma camada mais pobre da população brasileira, e dos trabalhadores e trabalhadores, pois tem na sua origem a equidade, algo que não temos visto ultimamente em nossa sociedade, dado ao sistema neoliberal, que infelizmente norteiam nossa civilização".


O SUS é grátis e extensivo a toda a população do país. Precise ela de um simples atendimento ambulatorial ou de uma cirurgia de alta complexidade, como transplante de órgãos.


Carta de São Paulo


Tal documento foi elaborado com a participação de dezenas de entidades integrantes do Conselho Estadual de Saúde, entidades representantes de movimentos populares e sociais, trabalhadores da saúde, fóruns de patologias, de pessoas com deficiência, entidades religiosas, conselhos de saúde, e outros tantos grupos e organizações que acreditam no SUS como a maior política pública do mundo e trabalham em sua defesa.


Serviço:


Caminhada em Defesa do SUS


Concentração – Av. Paulista, 900 a partir das 10h


08/09/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.