Notícia

UGT-RJ realiza novo curso de Formação Política-Sindical


Entre os próximos dias 20 e 22, a União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ) realiza mais uma edição do curso de Formação Político-Sindical. As aulas acontecem no clube campestre do Sindicato dos Securitários, entidade sindical filiada à UGT-RJ, em Teresópolis, Região Serrana.


Esta será a quarta turma que se forma no Estado. O curso é ministrado por Erledes Elias da Silveira, assessor da Secretaria de Organização Político-Sindical da UGT Nacional, mestre em Educação e professor credenciado pela Confederación Mundial Del Trabajo (CMT) e Central Latinoamericana de Trabajadores (Conclat).


No programa, abordagens como visão político-ideológica da entidade sindical, resgate histórico do movimento sindical, papel da entidade sindical e atividades dos dirigentes sindicais.


A iniciativa integra o Programação de Formação e Qualificação Sindical da UGT e vem percorrendo as estaduais da central sindical. Em julho, o professor Erledes esteve na UGT Amazonas, onde, ao comentar o atual momento político brasileiro, afirmou que o "movimento sindical brasileiro passa por uma crise de identidade, de representatividade, de respeitabilidade da sociedade e de credibilidade dos trabalhadores".


15/09/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.