Notícia

UGT no Movimento Outubro Rosa 2016


O Movimento Outubro Rosa, comemorado nos EUA desde 1997 e hoje mundialmente, foi criado com o objetivo de dar visibilidade e conscientizar a população da prevenção do câncer de mama – uma doença que infelizmente ainda mata mais de 30 mulheres por dia, contando somente os números no Brasil.


Este movimento visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O desafio, de acordo com especialistas, é sensibilizar a população de que é possível evitar grande parte dos tumores com mudanças no estilo de vida e ainda alertar que, com detecção precoce e o tratamento correto, mais de 90% dos cânceres tem cura. No mês de Outubro acontecem vários eventos e atividades para incentivar a luta contra o câncer de mama e estimular a participação da população, empresas e entidades.


A Secretaria da Mulher da UGT Nacional, preocupada com esse índice alarmante e reforçando o compromisso com a saúde da classe trabalhadora, convida os sindicatos, federações e confederações filiadas a UGT Nacional para que também participe desta campanha, seja em forma de seminário, rodas de conversa, confecção de laços cor de rosa, utilização de camisetas na cor rosa, campanhas virtuais, folhetos e ou filipetas informativas, banners e cartazes, arrecadação de lenços, utilização da Logomarca desenvolvida para essa campanha (anexado), em redes sociais e nos sites das entidades, alem de iluminar os prédios e fachadas.


Como atividades alusivas à campanha, a UGT nacional iluminará a fachada da sua sede com a coloração ROSA, no período de 01 à 31.10.2016, lançando a campanha “Um lenço vale mais que mil palavras” ( com caixa para receber doações de lenços) e encerrará com uma “Roda de Conversa”, na sede, em São Paulo, no dia 31 do outubro.


Fonte: Secretaria Nacional da Mulher - UGT


28/09/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.