Notícia

Ministro da Defesa visita sede da UGT e diz que Governo está de portas abertas para dialogar com a Central


Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), recebeu, na manhã de sexta-feira (07), a visita do ministro da Defesa Raul Jungmann. O encontro aconteceu na sede da Central, em São Paulo, e reuniu dirigentes ugetistas e sindicalistas de diversas categorias.


Patah ressaltou que a Central cresceu muito desde a sua fundação, em 2007, atingindo, em menos de uma década, o segundo lugar entre as centrais sindicais brasileiras. “A UGT chegou onde está justamente por conta da nossa capacidade de dialogar com o governo, seja ele A ou B, e tentar contribuir com ideias e propostas, pois nós queremos o que o governo quer: um País com crescimento e justiça social”, disse Ricardo.


Diante disso, Patah propôs um estreitamento nos laços entre a UGT e o Governo Federal, visando aumentar o diálogo com representantes da classe trabalhadora. “Não estamos aqui para falar somente ‘não’. Queremos ser ouvidos porque temos propostas e acreditamos ser inaceitável o País conviver com 12 milhões de desempregados.”


O ministro Jungmann destacou que a UGT é uma central diferenciada, porque, por ser plural, a entidade consegue ser fiel à classe trabalhadora, tendo a capacidade de mudar e se adaptar para ter trânsito livre e conversar com qualquer governo. “Esta é uma Central que eu admiro, por ter a coragem de mudar, porque o mundo está mudando. É imprescindível que haja soberanamente e criticamente este diálogo com a UGT.”


“Politicamente e economicamente, esse diálogo é importante. Diante das propostas que aí estão, ainda abertas e no processo de debate, a UGT é uma entidade importantíssima”, disse o ministro Jungmann.


O encontro contou com a presença do presidente da UGT-SC, Waldemar Schulz Júnior (Mazinho); Gilberto Almeida dos Santos (Gil), presidente do Sindicato dos Motoboys; Francisco Xavier (Chiquinho), diretor do Sindicato dos Motoristas e Condutores; Marinaldo Medeiros, do Sindicato dos Comerciários de São Paulo; e dos diretores ugetistas Marco Afonso de Oliveira, Francisco Pereira, José Roberto de Araújo Cunha e Wagner José de Souza, respectivamente, secretários de Imprensa, de Organização e Políticas Sindicais, para Assuntos Econômicos e primeiro adjunto de Relações Internacionais.


Fonte: Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT


11/10/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.