Notícia

Projeto de Inclusão Digital da UGT-RJ forma nova turma


Nesta terça-feira, 11, a União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ), através do Centro de Inclusão Digital, formou uma nova turma do curso "Ferramentas de Produtividade".


Com duração de dois meses, a formação habilitou cerca de 15 participantes a utilizar recursos para conferências online, compartilhamento de arquivos, chamadas de vídeo, ferramentas como Skype, Facebook e WhatsApp, entre outras.


"Tudo muito proveitoso. Entrei aqui achando que sabia tudo. O curso nos abriu um leque de opções. Posso dizer que era uma analfabeta digital e hoje estou mais esclarecida", disse exultante a aluna Sandra Chaves Pereira. Vinculada ao Sindicato dos Mestres de Cabotagem e dos Contramestres em Transportes Marítimos (SindMestres), entidade filiada à UGT-RJ, ela acrescentou: "Fomos tratados com muito respeito e carinho".


Entre tantos elogios, os participantes destacaram o número de alunos por turma, a dedicação do professor Marcelo Cavalcante, o conteúdo e qualidade das apostilas disponibilizadas.


Profissional do setor de asseio e conservação, Ubiratan Silva se confessou "completamente ignorante virtual" ao ingressar na turma. "Havia feito outros três curtos e não assimilei nada", disse ele.


Trabalhadores da ativa, aposentados, desempregados e do lar. Jovens e idosos com até 70 anos, todos muito empenhados na proposta inclusiva, apesar das dificuldades. "Essa turma representou a superação dos limites", concluiu o professor Marcelo Cavalcante, destacando que a falta de um contato frequente com o computador pode ser um fator complicador na hora do aprendizado.


11/10/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.