Notícia

Ugetistas recepcionam delegação de sindicalistas chineses


Comércio exterior, a legislação trabalhista no Brasil e na China, salários, curiosidades culturais entre os dois países e a troca de presentes, entre outras abordagens. Esta foi a principal agenda da delegação chinesa recepcionada por diretores da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ) entre os dias 26 e 28 últimos.


Integrado por sindicalistas e empresários do setor do comércio, o grupo visitou alguns pontos turísticos do Rio e visitou a sede da Federação dos Empregados no Comércio, onde foi recebido pelo presidente Cleber Paiva e membros da diretoria.


Na UGT-RJ, o secretário adjunto de Relações Internacionais, Nilton Rocha, na ocasião representando o presidente Nilson Duarte Costa e o secretário da pasta, Lourenço Prado, deu as boas vindas à delegação e destacou a parceria dos dois países no BRICS (Brasil, Rússia, China e África do Sul).


Secretária geral do Shanghai Municipality Trade Union Council (SMTUC), sindicato de trabalhadores do município de Xangai, Ms. Song Zhongbei agradeceu a recepção que, para ela, foi muito calorosa. “Fizemos muitas amizades nos cinco dias em que estivemos aqui no Brasil. Os cariocas são muito simpáticos. Conversamos muito sobre o trabalho dos sindicatos na China e no Brasil, sobre como anda a economia no mundo e obtivemos muitas informações”, disse ela.


Diretora Executiva da UGT e da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), Rumiko Tanaka comentou a proposta de intercâmbio entre a UGT e o SMTUC para troca de experiências. “Há alguns anos temos recebido os chineses. O Rio de Janeiro é o lugar que todos gostam de vir, pela hospitalidade, carinho e suas belezas naturais”, destacou ela, programando para novembro deste ano ou março de 2017 uma visita de retribuição aos chineses.


A delegação chinesa se despediu na sexta-feira, 28, na sede da UGT-RJ, com os agradecimentos do secretário de Trabalho da UGT-RJ e presidente da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade (Fetherj), Manoel Martins Meireles; e do secretário de Formação Sindical, Wilson Pralom.


01/11/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.