Notícia

Secretária da Diversidade faz palestra sobre a inclusão do negro na arte


A inclusão se dá através do conhecimento e da organização. Esta foi a principal mensagem transmitida pela secretária da Diversidade Humana da União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ), Ana Cristina dos Santos, na palestra "Inclusão social do negro através da arte", realizada nesta quinta-feira, 17.


Conselheira nacional da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Ana Cristina Duarte comentou sua trajetória de militância no mundo do trabalho, a categoria da qual é originária (do setor de Asseio e Conservação), destacando, ainda, a luta e a recente regulamentação dos profissionais artesãos. “Os trabalhadores do artesanato fazem arte. Eles estão nas ruas com suas mercadorias”, lembrou ela, enfatizando que a informação também é uma forma de inclusão. “A inclusão se dá através do conhecimento e da organização”.


Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Niterói, sob coordenação da Comissão de Igualdade Racial, o evento teve como expositores, ainda, Janete Santos, mestre em Educação pela UFF; e Carlos Alberto Lima de Almeida, advogado, doutor em política social e pesquisador do Grupo de Política Social e Pobreza da Escola de Serviço Social da UFF.


A palestra também teve seu momento de expressão artística que ficou por conta de um grupo de jovens músicos do Colégio Liceu Nilo Peçanha que brindou aos participantes com uma bela apresentação.


18/11/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.