Notícia

Metalúrgicos de Angra realizam ato com a presença do ex-presidente Lula


Na luta pela garantia da empregabilidade, o Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ), realizou um ato na nesta quinta-feira, 17, com a presença do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.


A manifestação, da qual participaram os ugetistas Nilson Duarte Costa (presidente), Josimar Campos de Souza (secretário Social), Nilton Rocha (secretário para assuntos Institucionais e Políticos) e Valter Ramos (secretário de Portos e Vias Navegáveis), contou com o apoio, ainda, de outras centrais sindicais. Da mesma forma, do prefeito Fernando Jordão e do deputado federal e ex-prefeito de Angra dos Reis, Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira.


Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra, Cristiane Marcolino afirmou que não irá aceitar o retrocesso na indústria naval e que o trabalhador não pode ser prejudicado.


O ex-presidente Lula expressou sua insatisfação com o Estaleiro que já teve doze mil trabalhadores e hoje só tem três mil. Relembrou que em 2002 ele esteve na cidade e defendeu a reabertura da, então, Verolme.


A manifestação foi pautada pelo reemprego, contra a possibilidade de novas demissões no estaleiro e a necessária retomada da indústria naval no Brasil. “O próximo passo”, destacou o presidente ugetista, “será a convocação do governador Luiz Fernando Pezão”.


Nilson Duarte Costa esteve com o ex-presidente Lula que, após o ato, fez uma visita à sede da entidade sindical, recordando sua atuação no movimento sindical da região.


Ascom UGT-RJ (com informações do Sindicato dos Metalúrgicos)

18/11/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.