Notícia

UGT-RJ marca presença na celebração do Dia da Consciência Negra


A União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ), através da Secretaria da Diversidade Humana, participou, no último domingo, 20, da celebração do Dia da Consciência Negra, no Centro do Rio. Tradicionalmente realizada com a lavagem no Busto de Zumbi dos Palmares, a manifestação lembrou, neste 2016, os 30 anos de construção do monumento, na Praça XI.

A programação começou cedo com a alvorada, rodas de capoeira, apresentações dos afoxés Filhos de Gandhi e Ilê Alá e o rufar de tambores. Discursos, solenidade de hasteamento de bandeiras, execução do Hino Nacional e apresentações culturais preencheram a agenda comemorativa da data histórica.

Secretária da Diversidade Humana da UGT, Ana Cristina dos Santos destacou os 30 anos de construção do monumento a Zumbi dos Palmares que, segundo ela, traz à memória uma trajetória de grandes lutas. "Foram 30 anos de sonhos, perseverança e resistência. Mas foi também um período de conquistas e avanços na política de promoção da igualdade racial", afirmou ela, lamentando o atual momento político e econômico brasileiro, onde a manutenção das políticas de ações afirmativas se encontra sob ameaça.

18/11/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.