Notícia

Inspir lança estudo sobre a negociação de cláusulas raciais no Brasil


Com uma pauta que incluiu debates sobre a conjuntura política pós-golpe na perspectiva dos trabalhadores negros e a Década Internacional dos Afrodescendentes, o Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial (Inspir) lançou na última segunda-feira, 5, a publicação "A Negociação Coletiva de Cláusulas Relativas à Equidade Racial no Brasil em 2015".


Secretária da Diversidade Humana da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e coordenadora da campanha sobre a inclusão das cláusulas raciais nos acordos coletivos e convenções de trabalho promovida pela central sindical, Ana Cristina dos Santos participou da agenda.


Para ela, a publicação é mais um instrumento que confere às lideranças sindicais maior propriedade para discutir o assunto. Fruto de um estudo elaborado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a obra, segundo, ainda, a secretária ugetista, resulta da soma de esforços de todos os envolvidos nas discussões acerca da igualdade racial no ambiente do trabalho.


"O acordo assinado entre os governos federal e estaduais para viabilizar o pagamento das dívidas tem gerado muitas demissões e os mais atingidos, via de regra, são os negros e negras. Somente através da unidade será possível reverter o atual quadro ", conclui ela.


07/12/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.