UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro

 

Notícia

UGT-RJ certifica alunos dos cursos de informática


Com ares de confraternização, a União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ) realizou, na manhã desta quinta-feira, 15, a certificação dos alunos dos cursos de informática. A cerimônia foi aberta pelo presidente da central sindical, Nilson Duarte Costa, que falou sobre a importância da formação no mundo do trabalho e na vida cotidiana, bem como da oportunidade oferecida aos participantes de construir novas amizades.


"Hoje vocês estão atualizados e com o conhecimento necessário para acompanhar a evolução do mundo", enfatizou ele, destacando, ainda, a valorosa parceria com a 3.Com na implementação do projeto de inclusão digital.


Presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis (Sindimóveis) - entidade que em 2017 completa 80 anos de fundação - Zaldo Natzuka Jr. prestigiou a certificação. Dizendo-se contemplado pela formação, devido a grande participação de dirigentes da entidade sindical nos cursos, Zaldo parabenizou os formandos por compartilhar com o presidente Nilson Duarte a visão acerca da relevância da aplicação da tecnologia da informática no dia a dia.


Novas turmas para 2017


Coordenador do Centro de Inclusão Digital, o professor Richard Coimbra falou que tão importante quanto a formação é a continuidade e a prática dos conhecimentos adquiridos. Diretor da 3.Com, ele aproveitou a oportunidade para noticiar a formação de duas novas turmas com início previsto para março de 2017 e agradecer o empenho da equipe envolvida no processo de formação, entre eles o professor Marcelo Cavalcante.


"A inclusão nos faz melhores", afirmou a aluna Lucia Maria Peres, convidada pelo presidente Nilson para compor a mesa de cerimônia. Sua fala foi endossada por dois alunos escolhidos pela turma para representar o grupo: Moema Vieira e Luiz Antônio Vaz.


"Estou levando deste ano uma boa lembrança. Um bom aprendizado", disse Moema, afirmando ter iniciado a formação "sem saber nada". Orador oficial da turma, Luiz Vaz leu um texto relatando a experiência adquirida.


"Nestes cinco meses de convivência, entre alunos e professor, podemos afirmar que o ambiente foi dos melhores. Houve uma sintonia de todos em querer aprender e uma interação entre os aprendizados e docente". Dizia, ainda, o documento: "As instalações e o material didático disponibilizado contribuíram de forma positiva para que pudéssemos obter os melhores resultados do curso".


A cerimônia foi encerrada com sorteios de tablets, headphones, caixas de som sem fio e um notebook que saiu para a aluna Izabella Leandro Pinto de Souza.


clique aqui para abrir a galeria completa

15/12/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.