UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro

 

Notícia

Sindicato dos Corretores de Imóveis celebra 80 anos de fundação


Com uma missa em ação de graças, palestras informativas sobre o setor e homenagens a funcionários e ex-presidentes, o Sindicato dos Corretores de Imóveis (Sindimoveis) realizou uma extensa programação comemorativa pela passagem dos 80 anos de fundação.


Presidente do Sindimóveis, Zaldo Natzuka abriu a cerimônia solene agradecendo a presença de todos e lembrando a trajetória de lutas e conquistas do Sindimoveis que, segundo ele, foi a primeira entidade sindical de representação dos trabalhadores do setor no Brasil. "O Sindimoveis realizou o primeiro congresso da categoria", destacou.


Personalidades representativas do setor prestigiaram a solenidade. Entre elas, Casimiro Vale da Silva e Manoel Maia (Creci-RJ), Joaquim Antônio Mendonça Ribeiro (Federação Nacional dos Corretores de Imóveis - Fenaci); Carlos Alberto Schmitt de Azevedo (Confederação Nacional das Profissões Liberais - CNPL); Ana Luiza Lima Ferreira (Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário - Abami) e Frederico Mendes (OAB-RJ). Além destes, o secretário geral da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ), Álvaro Garcia Sanches, na ocasião representando o presidente Nilson Duarte Costa.


Nos discursos, os convidados ilustres abordaram questões como a regulamentação da profissão, o período de intervenção do sindicato, treinamento e qualificação dos corretores, a modernização do setor com o constante surgimento das plataformas na internet, a função de fiscalização dos conselhos e, principalmente, sobre a importância do conhecimento para o pleno exercício da profissão.


Em sua intervenção, o ugetista Álvaro Garcia encerrou a solenidade esclarecendo o funcionamento da estrutura sindical, um tema de pouco conhecimento dos corretores de imóveis, profissionais liberais pertencentes a categorias diferenciadas regidos por estatuto próprio, ou seja, com uma legislação específica.


10/01/2017

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.