Notícia

CNTV participa da primeira reunião do Conselho de Enlace da UNI Brasil


Primeira reunião de 2017 contou com a coordenação do secretário de relações internacionais, Eliezer Gomes


A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) participou nesta quinta-feira (09) da Primeira reunião do Conselho de Enlace da UNI Brasil. O secretário de relações internacionais, Adriano Linhares esteve presente.


De acordo com Eliezer Gomes, o conselho de enlace é um fórum que reúne as entidades filiadas à UNI Brasil e é um espaço para discutir as ações desenvolvidas pela UNI assim como para planejar atividades em comum. “É um momento que a gente precisa de muita unidade por ser um momento difícil. E o conselho de enlace tem esse papel de aglutinar diversas entidades. Contamos com vocês para fazer esse belo trabalho.” ressaltou o secretário de relações internacionais da Contracs.


Durante os informes, nacionais foi informado a todos os presentes que no próximo dia 18/02/17 a CNTV estará realizando o seu 3º Congresso Extraordinário no Hotel Nacional em Brasília DF, onde será discutido vários temas tais como; Reforma Trabalhista, Previdência, Estatuto da Segurança Privada etc foi feito o convite para quem quiser participar deste nosso congresso, ainda nos informe nacionais o mesmo alertou a todos presentes sobre a nova modalidade de negociação salarial apresentada pelo Patronal do Rio de janeiro ( SINDESP RJ) sobre a pauta bomba que retira direitos dos trabalhadores. A primeira reunião do ano contou com a leitura e aprovação da ata da reunião anterior debateu sobre os objetivos do Conselho de enlace UNI Brasil, debateu a criação de um fundo financeiro para a atuação do conselho, propôs a realização de uma expedição sindical/cultural internacional e tratou dos informes nacionais e internacionais das entidades participantes.


Durante os assuntos gerais, Eliezer ainda pontuou o pedido de solidariedade da UNI em favor dos trabalhadores em Bangladesh, que foram presos por serem dirigentes sindicais ou trabalhadores grevistas. A UNI está coordenando uma campanha, juntamente com as


entidades IndustriALL e ITUC, para acabar com a repressão às entidades sindicais. Os presentes se comprometeram a encaminhar o ofício ao governo de Bangladesh pedindo fim da repressão bem como devem se organizar em mobilizações próximas às embaixadas. Durante a parte da tarde, os participantes do conselho de enlace UNI Brasil assistiram à palestra sobre o E-Social, ministrada pelo auditor fiscal do trabalho no estado do Rio Grande do Norte, Luiz Antônio Medeiros de Araújo.


Fonte: CNTV


13/02/2017

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.