Notícia

Ugetistas do Rio se organizam para a grande greve geral desta sexta


Trabalhadores também se preparam para a celebração do 1º de Maio


Nesta quinta-feira, 27, ugetistas do Rio de Janeiro estiveram reunidos na sede da central sindical, no Centro do Rio, para discutir a mobilização dos trabalhadores para a greve geral de amanhã, 28.


Organizado em nível nacional pelas centrais sindicais e organizações sociais, o movimento é um ato de protesto contra as propostas de Reforma da Previdência e Trabalhista, além da proposta de Terceirização .


Presidente da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ), Nilson Duarte Costa falou sobre a posição da central sindical, as reuniões preparatórias realizadas pelas centrais sindicais ao longo das últimas semanas e sobre as ações de mobilização que serão realizadas com o apoio das entidades filiadas.


"Nenhum direito a menos. Este é a nossa principal bandeira. Nós, trabalhadores, não podemos ficar calados, pois essas reformas também repercutirão, no futuro, nas vidas de nossos filhos e netos", afirmou o presidente Nilson, prevendo que as manifestações continuem acontecendo de acordo com as votações em andamento nas casas legislativas.


A UGT não terá expediente. Sindicatos filiados como os trabalhadores de Turismo (Sintur), de entidades Filantrópicas (SindFilantrópicas), Securitários, Asseio do Rio (Siemaco Rio) e Niterói (Sintacluns), corretores de imóveis (Sindimóveis), domésticos de Niterói, artesãos e tantos outros também vão aderir ao protesto.


Celebração do Dia do Trabalhador


A plenária também discutiu a celebração que a UGT-RJ realizará, na segunda-feira, 1º de maio, em homenagem ao Dia do Trabalhador. Com uma manhã inteira de ação social (das 9h às 13h), a população do bairro de Madureira (Zona Norte) e adjacências poderão contar com serviços como aferição de pressão arterial, testes de glicose, emissão de carteiras de trabalho e cortes de cabelo entre outros, oferecidos gratuitamente.


Na programação, ainda, um grande show, a partir das 13h, com Bebeto e Banda, grupos Clareou e Imperô, Luiz Camilo e Marcio do Swing. A bateria da Escola de Samba Império Serrano encerrará o evento do trabalhador.


27/04/2017

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.