Notícia

Presidente da UGT-RJ participa da Conferência da OIT em Genebra


Presidente da União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ), Nilson Duarte Costa está participando, em Genebra, na Suíça, da 106ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT).


Este ano, a conferência tem como tema central o impacto de conflitos e catástrofes sobre o trabalho infantil. Em discussão, trabalho decente, migração, paz e direitos e princípios fundamentais do trabalho. Na agenda, além das plenárias na OIT, uma reunião na casa da embaixadora e representante permanente do Brasil junto à ONU, em Genebra, Maria Nazareth Farani Azevedo.


De acordo com o presidente ugetista, representantes de 187 países-membros da OIT participam da conferência que vai até o próximo dia 16, discutindo questões relativas ao mundo do trabalho, além de definir políticas gerais da OIT. “Aqui nascem as Convenções da OIT que deveriam ser aplicadas em todo o mundo e que, quando não ratificadas, ficam sujeitas à fiscalização da ONU”, lembra Nilson, citando as convenções sobre o trabalho escravo, prostituição, meio ambiente e extração de minérios, entre outras.


“No Brasil, a Convenção 87, por exemplo, não foi ratificada porque trata de questões que não têm despertado o interesse da classe patronal, tais como liberdade e autonomia sindical”, destaca ele.


Em Genebra, o presidente também visitou a sede central da ICM – Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira, organização da qual Nilson Duarte Costa, também presidente do Sindicato da Construção Pesada (Sitraicp), é integrante representando o setor da construção no Rio.


13/06/2017

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.