Notícia

Ministro discute com sindicalistas medidas para garantir direitos


Representantes das principais centrais sindicais do país estiveram reunidos na tarde da quarta-feira (21) com o ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira, para discutir a implantação de medidas necessárias para evitar os danos ao trabalhador que o projeto de Reforma Trabalhista, em tramitação no Congresso, pode causar à classe trabalhadora.


Estiveram presentes à reunião Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Chiquinho Pereira, secretário de organização da UGT, o deputado federal Ademir Camilo, vice-presidente da UGT e representantes da centrais CSB, NCST e Força Sindical.


Durante os debates, o presidente da UGT, Ricardo Patah, lembrou ao ministro que o projeto do governo é danoso, cruel é injusto com os trabalhadores. Pontos como, o trabalho intermitente, presença da mulher trabalhadora grávida em locais insalubres, eleição dos trabalhadores sem assistência dos sindicatos, acordo individual entre empregador e empregado, homologação na própria empresa e o fim do custeio sindical, são itens que trarão sérios danos aos trabalhadores. A posição do presidente da UGT recebeu apoio de todos os dirigentes das centrais presentes à reunião. O ministro Ronaldo Nogueira reafirmou que não é interesse do governo causar prejuízo aos trabalhadores e sinalizou com a possibilidade do governo, caso se já aprovado o projeto que se encontra no Congresso, apresentar uma medida provisória para reverter os impactos negativos do projeto.


Os sindicalistas reafirmaram que a unidade do movimento sindical não aceita a retirada de direitos dos trabalhadores e que esse é o ponto principal da discussão.


Fonte: UGT


23/06/2017

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.