Notícia

Delegação da UGT tem atuação destacada na 106ª Conferência da OIT


A delegação da UGT teve ativa participação durante a 106º Conferência Internacional da OIT, entre os dias 05 e 16 de junho em Genebra, na Suíça. Durante a conferência, que reuniu mais de 7 mil pessoas dentre delegados (660), técnicos de governos (1.141), empregadores (550), trabalhadores (781), a bancada de sindicalistas brasileiros encaminhou ao Departamento de Normas da Organização Internacional do Trabalho, um documento contras as reformas previdenciária e trabalhista, em curso no país, prejudiciais à classe trabalhadora. No documento a bancada trabalhista apontou inconstitucionalidades nas reformas e também violações de convenções da Organização Internacional do Trabalho ratificadas pelo Brasil.


Neste documento consulta são levantada questões como a ausência de debates em órgãos tripartite, negociação individual em desacordo com convenção ratificada pelo Brasil e também medidas que impedem a viabilidade financeira dos sindicatos.


Para o secretário de Relações Internacionais da UGT, Lourenço Ferreira Prado, a entrega deste documento foi resultado de importante mobilização da bancada laboral. Ele disse no entanto, que “gerou constrangimento e decepção aos sindicalistas brasileiros a exclusão do nosso país da Lista longa (40 países, onde se encontrava inscrito o Brasil, por descumprimento da Convenção 98) e também da Lista curta (24 países).


Lourenço destacou ainda entre os pontos altos da atuação da delegação da UGT, “o discurso do companheiro Antonio Cortizo na Comissão de Normas, Gustavo Garcia e Rubens Fernandes na Comissão de Migração Laboral, nossa atuação na reunião do BRICS, e ainda os companheiros Wagner Souza, Nilson Duarte Costa (UGT-RJ) e Sergio Luiz da Costa (UGT-GO), todos atuando com diligência, compromisso e dignidade durante todos os dias em todos os trabalhos da Conferência”.


Em seu relatório sobre a participação da UGT na Conferência, Lourenço Prado enfatizou a importância do Seminário Preparatório realizado com a delegação em Brasília, no dia 11/04. “Graças a esse seminário todos foram a Genebra com as mesmas informações necessárias aos delegados e conselheiros técnicos da nossa central”.


Fonte: UGT


23/06/2017

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.