Notícia

Ugetistas do Rio discutem a greve geral do dia 30


Reunidos em mais uma plenária estadual, ugetistas do Rio de Janeiro discutiram nesta terça-feira, 27, a mobilização para a greve geral do dia 30, sexta-feira próxima, convocada pelas centrais sindicais.


O encontro foi aberto pelo presidente Nilson Duarte Costa que traçou um panorama sobre o atual momento político brasileiro, enfatizando a visível e preocupante manobra do governo contra o movimento sindical.


"A principal política do governo federal é enfraquecer o movimento sindical e a nossa última e única arma é a greve", destacou ele, enfatizando: "por que o governo não começa as mudanças com as reformas tributária e política ou mesmo taxando as grandes fortunas?"


Nilson reforçou a importância da unidade dos sindicatos e centrais sindicais em torno das mobilizações para a grande greve, recebendo total apoio e adesão das entidades filiadas aqui representadas com relação à paralisação das atividades Junho de Lutas contra as Reformas.


O presidente ugetista falou ainda sobre o Programa de Formação Política e Sindical em andamento com a realização das duas últimas turmas do Curso de Comunicação e Oratória. "É preciso estar preparado para enfrentar os patrões, fazer as negociações das convenções coletivas com firmeza de conhecimento e, inclusive, estar preparado para multiplicar o conhecimento, as informações obtidas na formação", disse ele, sinalizando que este é também um dos caminhos para o fortalecimento e renovação do movimento sindical. "Não estamos aqui pra sempre, é preciso formar novos companheiros".


Democraticamente, como ocorre em todos os encontros da estadual, as lideranças fizeram suas exposições acerca da pauta principal, bem como das últimas ações empreendidas


A UGT e as entidades filiadas vão parar contra as reformas da Previdência e trabalhista, além da Terceirização! Esta foi a decisão unânime dos ugetistas do estado do Rio de Janeiro que já saíram do encontro com algumas estratégias já traçadas.


26/06/2017

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.