Notícia

UGT está na Comissão Nacional para os ODS do governo


No último dia 29, Cristina Palmieri, do Comitê de Sustentabilidade e da Jornada 2030 da União Geral dos Trabalhadores (UGT), foi nomeada membro da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), formada recentemente pelo governo federal.


Criada a partir do Decreto nº 8.892, de 31 de outubro de 2016, a Comissão tem como objetivo elaborar um plano de ação para implementação da Agenda 2030; propor estratégias e programas para a implementação dos ODS; elaborar relatórios periódicos e subsídios para discussões sobre o desenvolvimento sustentável em fóruns nacionais e internacionais; identificar, sistematizar e divulgar boas práticas e iniciativas que colaborem para o alcance dos ODS; e promover a articulação com órgãos e entidades públicas para disseminar e implementar a Agenda 2030 nos níveis estadual e municipal.


A Agenda 2030 faz parte de um Protocolo Internacional da Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU) que define a estratégia mundial de desenvolvimento. Assim, o Brasil se comprometeu a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030. Entre as principais metas, estão erradicação da pobreza, segurança alimentar, saúde, educação, igualdade de gênero, água e saneamento, energia, crescimento econômico, trabalho decente, industrialização, infraestrutura, redução das desigualdades, cidades sustentáveis, padrões de consumo e produção sustentáveis e mudanças do clima.


Também fará parte da Comissão o secretário da Juventude e coordenador da Jornada 2030 na UGT, Luiz Gustavo de Pádua Walfrido Frilho.


Fonte: UGT


04/07/2017

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.