Notícia

Sindmestres e SindMinérios firmam parceria para ação conjunta no Rio e São Paulo


Unir para fortalecer. Com este propósito, o Sindicato Nacional dos Mestres de Cabotagem e Contramestres em Transporte Marítimos (Sindmestres), com sede no Centro do Rio de Janeiro, e o Sindicato dos trabalhadores com Minérios (Sindminérios), sediado em Santos, litoral paulista, firmaram parceria. O objetivo inicial, segundo Valter Ramos, presidente do SindMestres, seria para que o sindicato do Rio utilizasse alguns espaços do sindicato da Baixada Santista para a realização de assembleias com a categoria.


Mas a parceria está rendendo frutos, enveredando para consolidação de uma amizade profícua entre as duas entidades sindicais, através de suas lideranças, que já estão até traçando um plano de formação e realização de um seminário conjunto para os trabalhadores de portos e de minérios.


"A ideia é mesmo somar para fortalecer", garante Valter, afirmando que a parceria representa a soma de esforços para fortalecer as duas bases e, da mesma forma, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), central sindical da qual os sindicatos são filiados.


Em recente visita ao Rio de Janeiro, o presidente do Sindminérios, Adilson Carvalho de Lima, esteve na sede do Sindmestres onde foi homenageado pela diretoria da entidade com um Diploma de Agradecimento.


11/07/2017

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.