Notícia

Sindicalistas do setor de minérios e derivados de petróleo discutem o atual cenário brasileiro


A conjuntura econômica brasileira, campanhas salariais em tempos de crise e os novos rumos do sindicalismo. Estes foram os principais temas do 9º Seminário dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo, realizado nos últimos dias 26 e 27 de julho, em São Paulo.


O seminário, promovido pela Federação dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Fepetrol-SP), teve como palestrantes a doutora em economia, mestre e doutoranda em Filosofia, Drª Maria Alejandra Madi; e o economista e assessor da Presidência da UGT, Eduardo Rocha.


Voltados para os dirigentes sindicais filiados à Federação dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo (Fepetrol-SP) e convidados o evento contou, ainda, com a presença de dirigentes da União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ), dentre eles o presidente do Sindicato Nacional dos Mestres de Cabotagem e Contramestres em Transportes Marítmos (Sindmestres Brasil) e secretário nacional e estadual de Marinha Mercante, Portos e Vias Navegáveis da UGT, Valter Ramos. Além dele, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo na Região do Grande ABC, Valter Adalberto; e do SindMinérios de Santos, Adilson Carvalho de Lima.


Para o ugetista Valter Ramos, o encontro não apenas representou mais uma oportunidade de discutir o momento atual brasileiro, mas discutiu mecanismos para a sobrevivência das entidades sindicais.


* Por Luiza Felix (Comunicação UGT-RJ), com informações da Assistente Ana Paula Condaque


31/07/2017

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.