Notícia

OAB empossa comissão que atuará na redução dos acidentes de trabalho


No último dia 23, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio, deu posse aos membros da Comissão Especial de Acidente de Trabalho. O grupo tem, entre seus objetivos, desenvolver uma cultura de prevenção de acidentes, bem como contribuir para a adoção de ações e medidas necessárias ao cumprimento das normas sobre saúde, segurança e meio ambiente de trabalho. Cabe também à Comissão, contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no estado e no Brasil nos últimos anos.


Representante técnico da União Geral dos Trabalhadores (UGT) na Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTTP) na NR-20 (Norma Regulamentadora), o engenheiro de Segurança do Trabalho, Derval de Oliveira (2º na foto, da esq. para a dir.), é um dos membros da Comissão empossada.


De acordo com estudo realizado pela OAB, no Brasil, os acidentes são responsáveis pelo óbito de “um trabalhador a cada três horas, 5 milhões de feridos, 257 mil de acidentados no estado do Rio de Janeiro”.


Para a Ordem dos Advogados, a redução de acidentes do trabalho no Estado do Rio de Janeiro está condicionada a “atuação na defesa dos direitos da pessoa humana dos trabalhadores em seus direitos relativos à redução dos riscos inerentes ao trabalho”.


25/08/2017

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.