Notícia

Subcomissão do Estatuto do Trabalho discutirá situação dos trabalhadores de outros países


A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) discutirá na terça-feira (29) as experiências internacionais de codificação do trabalho. O debate faz parte da agenda de audiências públicas da Subcomissão Temporária do Estatuto do Trabalho, criada para abordar de forma mais profunda a reforma trabalhista.


A iniciativa de realização da audiência é do senador Paulo Paim (PT-RS), eleito vice-presidente da subcomissão. Segundo o senador, o objetivo é comparar a realidade do Brasil e de outros países em termos de salário, jornada de trabalho e outros pontos importantes das relações entre empregados e empregadores.


Além de Paim, a subcomissão também é composta pelos senadores Telmário Mota (PTB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO). O colegiado, instalado no dia 9 de agosto, tem o objetivo de criar o Estatuto do Trabalho e, para isso, contará com o auxílio de um grupo de trabalho, formado por juristas, representantes de entidades ligadas ao Direito do Trabalho e outros especialistas na matéria convidados pela subcomissão.


A reunião interativa está marcada para às 9h, na sala 13 da Ala Nilo Coelho, no Anexo 2 do Senado. Os interessados podem enviar comentários ou perguntas pelo Portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800 61 2211).


Fonte: Agência Senado


29/08/2017

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.