Notícia

Comissão de Ética terá representantes nas regionais


Servidores das Superintendências do Ministério do Trabalho recebem treinamento em Brasília para reforçar ações de comunicação e educação sobre ética nas unidades nos estados


As unidades do Ministério do Trabalho (MTb) terão representantes treinados da Comissão de Ética, para desenvolver ações nas regionais do órgão federal. Servidores das superintendências participam, nesta segunda (28) e terça (29), do Primeiro Encontro dos Representantes Locais da Comissão de Ética. “Eles vão ser o elo da comissão nas regionais, promovendo as ações de comunicação e de educação para ética nas unidades do Ministério do Trabalho”, explicou a presidente da Comissão de Ética do MTb, Ana Maria Machado Marques.


Reunindo servidores selecionados para representar a Comissão de Ética nas Superintendências, o encontro serve para a capacitação dos representantes. Nestes dois dias, serão debatidos o funcionamento da comissão de ética, a necessidade de comunicação para a ética, campanhas éticas, entre outros temas. “São temas mais voltados para a comunicação e a educação para a ética, função que os representantes vão desempenhar”, disse Ana Maria.


Palestras - A presidente da comissão foi a primeira palestrante, falando sobre “A Importância da Comissão de Ética: Finalidade e Funcionamento”. Depois, o professor Raimundo Nonato, colaborador da Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, falou sobre a “Educação para Ética: o Melhor Caminho é a Prevenção”.


O encontro prossegue na manhã desta terça (29), com a palestra “O Representante Local: Função e Conduta”, que será apresentada pela Conselheira Paula Leal. À tarde, o professor Ulisses Schwarz falará sobre “Comunicação Não Violenta”, destacando como deve ser a comunicação de um agente público.


Participam do encontro servidores do MTb de quase todos os estados, à exceção de Alagoas, Acre, Espírito Santo e Distrito federal.


Fonte: Ministério do Trabalho / Assessoria de Imprensa


29/08/2017

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.