Notícia

Diretora ugetista coordena Conferência da Igualdade Racial de Guapimirim


Discutir políticas públicas de igualdade racial e buscar formas de combate ao preconceito. Este foi, segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Guapimirim, Região Metropolitana do Rio, Paula Machado, o principal objetivo da II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, realizada no dia 16 de setembro.


Uma promoção da prefeitura local, o evento contou com a parceria da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, órgão que tem à frente a secretária da Mulher da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ), Fátima Maria da Conceição.


Sob o tema ‘O Brasil na década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento’, a conferência discutiu temas relacionados às diversas formas de discriminação e elegeu delegados para a IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.


Para a coordenadora e ugetista Fátima dos Santos, “a Conferência veio para consolidar o compromisso da gestão pública com as políticas de promoção de igualdade racial em Guapimirim, garantindo, assim, a igualdade de oportunidades para todos”.


Secretária da Diversidade Humana da UGT, Ana Cristina dos Santos ressaltou a relevante presença de dirigentes sindicais nas coordenadorias das conferências de promoção de igualdade racial. Ela anunciou a IV Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Niterói, no dia 30 de setembro, que também terá a coordenação de uma liderança sindical.


Participaram da iniciativa as ugetistas Clátia Regina Vieira, secretária de Organizações e Políticas Sindicais; Celina da Cruz Conceição, secretária adjunta da Mulher; e o secretário de Trabalho, Manoel Martins Meirelles. A deputada federal Benedita da Silva também prestigiou a Conferência de Guapimirim.


20/09/2017

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.