Notícia

SindFilantropicas lança cartilha com as mudanças da reforma trabalhista


Esclarecer aos trabalhadores e trabalhadoras como se dará a relação empregado versus empregador, a partir do dia 11 de novembro, quando a 13.467/2017 (Lei da Reforma Trabalhista) entra em vigor. Ao mesmo tempo, promover maior nível de conscientização acerca de sua perversidade.


Este é o objetivo da “Cartilha do Trabalhador – Os Efeitos da Reforma Trabalhista”, recentemente lançada pelo Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas, Filantrópicas e Organizações não Governamentais do Estado do Rio de Janeiro (SindFilantropicas), entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ).


Para o presidente do sindicato, Sergio Antonio do Carmo (Serjão), a reforma trabalhista, ao determinar que patrões e empregados “se entendam” sem a presença dos sindicatos, fragiliza e escraviza o trabalhador.


Serjão afirma que a reforma representa perdas para o trabalhador. “O desmonte dos direitos trabalhistas significa a precarização do trabalho. Sem emprego, o trabalhador vai buscar outras formas de se sustentar, desvaloriza sua mão de obra, frente à concorrência desleal, aceitando salários abaixo de seu real valor de mercado”, garante ele.


A Cartilha do Trabalhador está disponível para associados na sede do SindFilantropicas, no Centro do Rio (Rua Camerino, 128/10º andar), podendo, ainda, ser impressa através do site do sindicato (www.sindfilantropicas.org.br).


11/10/2017

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.