Notícia

Em Roma, sindicalistas da UGT recebem apoio da Igreja ao movimento sindical


O Encontro Internacional de Organizações Sindicais, organizado pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano, foi encerrado na sexta (24), em Roma. O evento reuniu delegações de mais de 40 países, dirigentes sindicais de todo o mundo, especialistas nas ciências sociais e representantes de movimentos cristãos de trabalhadores.


Foram dois dias de debates, com o tema “Da Populorum Progressio à Laudato si. O trabalho e o movimento trabalhista no centro do desenvolvimento integral, sustentável e solidário”.


Pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) participaram o Secretario Geral, Canindé Pegado e o Secretario de Relações Internacionais, Lourenço Prado. O debate foi amplo e deixou os sindicalista entusiasmado com o reconhecimento da Igreja no importante papel dos Sindicatos nas lutas por direitos e pela inclusão. Na opinião de Lourenço Prado, " a Igreja é ampla. Ela não se relaciona só com os movimentos sociais ou o sindicalismo. O que buscamos é uma aproximação maior dentro daquilo que é nosso campo, co mo a defesa do emprego decente, a inclusão social e a distribuição de renda". O sindicalista deixou o evento satisfeito com a valorização da Igreja Católica ao movimento sindical, " bem diferente do que esta acontecendo no Brasil, onde o Governo, depois da Reforma Trabalhista, quer sufocar os sindicatos, inviabilizando a atuação de muitos deles", finalizou.


Fonte: UGT


27/11/2017

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.