Notícia

Ugetistas assumem posição de destaque no Inspir


Numa agenda que contemplou a realização do seminário sobre os impactos da Reforma Trabalhista para os trabalhadores e trabalhadoras negros e as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária, o Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial (Inspir) elegeu, no dia 11 de dezembro, em, São Paulo, sua nova Diretoria Executiva e os membros do Conselho Fiscal para o biênio 2018/2020.


Eleitas presidente e primeira titular do Conselho Fiscal do Instituto, as sindicalistas ugetistas Cleonice Caetano (secretária nacionais de Saúde e Segurança da UGT) e Ana Cristina dos Santos (secretária da Diversidade Humana nacional e do Rio de Janeiro), respectivamente, têm, como primeiro ato da nova gestão, o compromisso de traçar os planos para 2018.


De acordo com a conselheira Ana Cristina dos Santos, a eleição representou o reconhecimento da atuação da representação do Estado do Rio no enfrentamento ao racismo e a todo e qualquer tipo de discriminação no ambiente de trabalho. Em sua palestra, Ana Cristina propôs que fosse feita uma denúncia na ONU e na OIT sobre o impacto negativo da reforma trabalhista na vida dos trabalhadores negros e negras.


O encontro, onde foi apresentada uma pesquisa do Dieese sobre a inserção da população negra no mercado de trabalho nas regiões metropolitanos, também discutiu pontos do Estatuto Social da instituição.


Do Rio de Janeiro, participaram, ainda, da agenda as secretárias Fátima dos Santos e Celina da Cruz Conceição (titular e adjunta da Secretaria da Mulher); Elza dos Santos de Souza (adjunta da Secretaria da Diversidade Humana); e o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Ubiratan José de Souza.


Data: 19/12/2017

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.