Notícia

Ugetista participa de ato de apoio aos servidores sem salários


Presidente do Sindicato da Construção Civil de Duque de Caxias (Siticommm) e diretor da União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ), Josimar Campos de Souza (Mazinho) participou nesta terça-feira, 23, de um ato de apoio aos servidores das áreas de saúde, educação e terceirizados vinculados à Prefeitura de Duque de Caxias.


Organizada pelo Movimento Somos Todos um Só Rio, a manifestação foi contra o atraso nos salários e outras arbitrariedades. Mazinho iniciou sua fala comentando que, há 15 dias, está num embate com o prefeito de Magé que decidiu embargar a obra de interligação da Reduc ao Comperj por conta das contrapartidas com a Petrobras não cumpridas, tirando, assim, mais de 100 empregos.


"Temos que combater a perseguição ao Movimento Sindical Brasileiro, como está acontecendo aqui em Duque de Caxias com os companheiros do Sepe (Educação), da Saúde. Não podemos aceitar que o prefeito que foi eleito pra administrar uma cidade, use sua atribuição para prejudicar o povo. O prefeito disse em campanha que iria garantir 90% da mão de obra local. Assumiu esse compromisso, mas o que vemos hoje é o prefeito virar as costas para o povo", protestou ele.


De acordo, ainda, com os integrantes do Movimento Somos Todos um Só Rio, "os representantes sindicais das categorias vêm "sofrendo ameaças de exoneração por parte do governo do Prefeito Washington Reis. A Prefeitura constrange os trabalhadores porque protestam e pressionam por um direito legítimo, que é receber seus salários".


Por Comunicação UGT-RJ (com informações do Movimento Somos Todos um Só Rio)


Data: 23/01/2018

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.