Notícia

Plenária ugetista aprova moção de apoio à greve dos caminhoneiros


Presidente da UGT-RJ, Nilson Duarte Costa, indicado pelos ugetistas do estado para concorrer à deputado federal, comunica seu afastamento da central sindical


A União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UG-RJ) realizou, nesta tarde de quinta-feira, 24, mais uma reunião plenária com os representantes das entidades filiadas à central sindical no estado.


Presidente da estadual ugetista, Nilson Duarte Costa abriu o encontro dos ugetistas falando sobre a greve dos caminhoneiros no estado e suas consequências no comércio, nos transportes e em vários outros setores da economia e no dia a dia da população.


"Temos que manifestar nosso apoio ao movimento que já repercute, inclusive, no governo federal. É uma greve legítima, que trará alguns transtornos no dia a dia da população, mas que, certamente, beneficiará todo o Brasil", afirmou ele, comentando que as reivindicações são justas: "o preço dos combustíveis e do pedágio é algo absurdo", critica Nilson, propondo, sob aprovação de todos, a elaboração e encaminhamento de uma moção de apoio da UGT-RJ e entidades filiadas à greve.


Iniciadas em outubro do ano passado, as paralisações já atingem diversos estados brasileiros, além do Distrito Federal. Os caminhoneiros reivindicam, principalmente, o congelamento do preço do óleo diesel, cuja alta tem inviabilizado o transporte de mercadorias.


A retomada da luta pelo trabalhismo


A plenária ugetista discutiu, ainda, os rumos das entidades sindicais frente às mudanças impostas pela Lei da Reforma Trabalhista, particularmente no tocante ao recolhimento do Imposto Sindical.


Ex-deputado federal Constituinte, Vivaldo Barbosa prestigiou a reunião. Conhecido por sua histórica trajetória de lutas em prol do movimento trabalhista, ele se apresentou, despertando grande interesse de todos, como pré-candidato ao Senado Federal pelo partido Podemos, falando, ainda, de sua inspiração para a retomada da luta pelo trabalhismo e pelo nacionalismo. "O Brasil vive dias sombrios. E é sobre os sindicalistas que recai tudo isso", disse ele, chamando os ugetistas para refletir sobre esse momento de destruição dos pilares do sindicalismo e do trabalhismo.


Nilson Duarte Costa encerrou a reunião plenária noticiando seu afastamento da central sindical, a partir de junho, por conta da confirmação da sua pré-candidatura a deputado federal, pelo PSD, nas eleições de outubro. Assumirá a Presidência da estadual ugetista Manoel Martins Meirelles, atual secretário de Trabalho da UGT-RJ e presidente da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Rio de Janeiro (Fetherj).


Data: 24/05/2018

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.