Notícia

Encontro reúne coordenadores de núcleos de conciliação da justiça do trabalho


Teve início nesta segunda-feira (20/8) o III Encontro de Coordenadores de Núcleos e Centros de Conciliação da Justiça do Trabalho, realizado no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, com a finalidade de alinhar as ações entre gestores locais e a vice-presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).


O evento acontece até o fim desta terça-feira (21/8) e tem como foco o funcionamento e a estrutura dos Centros de Conciliação. A programação inclui painéis sobre o uso de ferramentas digitais na conciliação, a estrutura dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) e o novo projeto de conciliação dos processos do TST. Neste ano, a abertura do evento foi feita pelo vice-presidente do CSJT, ministro Renato de Lacerda Paiva.


O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) está sendo representado pelo juiz Epílogo Pinto de Medeiros Baptista, coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas d Capital (Cejusc-CAP) de primeiro grau, e pelo diretor da Secretaria de Apoio à Efetividade Processual (SAE), Francisco Pinheiro. "Trata-se de iniciativa importante por promover conhecimento e integração entre os diversos tribunais e seus respectivos centros de conciliação e mediação", declarou o juiz Epílogo Pinto.


Na edição anterior, o tema principal foi a Resolução nº 174/2016 do CSJT, que trata da política judiciária nacional de tratamento adequado das disputas de interesses no âmbito da Justiça do Trabalho.


Fonte: TRT RJ

Data: 21/08/2018

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.