Notícia

Desemprego assusta mais de 50% dos trabalhadores que apoiam Governo


Além de desaprovar a reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro, os brasileiros temem ficar desempregados. Segundo pesquisa realizada pelo Vox Populi, por encomenda da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e divulgada nesta segunda-feira, 62% dos entrevistados têm medo do desemprego, enquanto apenas 37% não demonstram essa preocupação e 1% entre os pesquisados não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 3 de abril.


Mais da metade dos cidadãos ouvidos pelo levantamento que se declararam apoiadores de Bolsonaro (54%) afirmaram temer o desemprego. Entre os eleitores antiBolsonaro, 68% se manifestaram temerosos de perder o emprego. O desemprego já chegou a 13,1 milhões de pessoas no Brasil, de acordo com o IBGE.


Na opinião do presidente da CUT, Vagner Freitas, o estudo CUT/Vox Populi revela que os brasileiros estão percebendo a situação na própria realidade. De acordo com os dados da pesquisa, entre os entrevistados, 44% afirmaram ter entre um ou mais desempregados na família. “Temer garantiu que a reforma trabalhista geraria 8 milhões de empregos em dois anos e o resultado foi o aumento do desemprego. As pessoas estão percebendo isso. Estão sentindo na pele o drama em suas famílias”, diz Vagner.


Já para o presidente da República, a culpa dos números negativos é da metodologia do IBGE. "Com todo respeito ao IBGE, essa metodologia, em que pese ser aplicada em outros países, não é a mais correta", avaliou ele na semana passada. “Leva-se em conta quem está procurando emprego. Quem não procura emprego, não está desempregado”, disse ainda.


A percepção de 78% dos entrevistados é de que as taxas de desemprego são maiores hoje do que há três anos, enquanto 13% acreditam que diminuiu, 8% acham que não mudou e 1% não soube ou não quis responder.


Fonte: Monitor Mercantil


Data: 09/04/2019

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.