Notícia

Há 3,5 mil oportunidades de empregos no estado


Feirões encaminham para 820 vagas hoje e sexta-feira em empresas cadastradas


Grupo vai atender 830 pessoas em dois feirões até sexta-feira


Rio - A busca por uma oportunidade de trabalho continua. E para quem tenta sair da lista de 1,2 milhão de desempregados no estado, há pelo menos 3.539 vagas essa semana no Rio. Dois órgãos, municipal e estadual, divulgaram chances para quem possui desde o Ensino Fundamental incompleto. Além disso, dois feirões presenciais oferecem mais de 800 possibilidade a candidatos nas zonas Norte, hoje, e Oeste, na sexta-feira. E para os novatos que começam o vida profissional, estágios são disponíveis após cadastro online.


Hoje, das 10h as 16h, um feirão com 500 vagas de emprego acontece no Maracanã, na Rua Morais e Silva 94. A Comunidade Católica Gerando Vidas deve encaminhar candidatos para uma das dez empresas interessadas em contratar.


Das oportunidades, cem são para auxiliar de loja, 50 são para atendente de lanchonete, 40 para vigilante patrimonial, entre outra vagas. As chances contemplam ambos os sexos, com Nível Médio completo e sem necessidade de experiência anterior.


O atendimento será feito também no bairro do Tanque, na Zona Oeste, na próxima sexta-feira. Mais 320 chances serão oferecidas para triagem e os selecionados encaminhados às empresas. O endereço da feira é Paróquia Santo Antônio Maria Zaccaria, na Avenida Geremário Dantas 101.


VAGAS TAMBÉM PARA PCD


Das 513 oportunidades da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, 363 são vagas na capital. Entre os cargos, há 135 para motorista de ônibus Urbano, 40 para operador de telemarketing ativo, entre outros. Do total, 21 oportunidades são para pessoas com deficiência (PcD).


Para este público, há outras 318 vagas informadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, também direcionadas a reabilitados do INSS. O órgão exige, dependendo do cargo, Ensino Fundamental incompleto até o Superior completo. É possível se candidatar para auxiliar de cozinha, copeiro, operador de vendas, psicólogo, analista de sistema, entre outros 35 cargos disponíveis.


Candidatos sem deficiência podem disputar outras vagas, que pedem ensino Fundamental ou Médio. As candidaturas são feitas em um dos nove endereços dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego, e é preciso levar documento de identidade, CPF, carteira de trabalho e PIS.


Fonte: O Dia


Data: 09/04/2019

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.