Notícia

TRT/RJ vai estudar retorno de agências bancárias aos fóruns trabalhistas


Na manhã desta segunda-feira (8/4), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), desembargador José da Fonseca Martins Junior, reuniu-se novamente com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio de Janeiro (OAB/RJ). O encontro foi para dar continuidade à discussão sobre uma questão apresentada pela advocacia, relativa às dificuldades relatadas pelos profissionais desde a saída das agências bancárias de alguns prédios da Justiça do Trabalho – em especial as dos fóruns da Rua do Lavradio e da Av. Gomes Freire. As agências foram removidas pela administração anterior tendo em vista a necessidade de uso desses espaços pelo Regional.


Presente a este segundo encontro, o superintendente regional de governo do Banco do Brasil, Claudio José Oliveira Gomes, afirmou que existe interesse por parte da instituição em voltar a ocupar dependências do TRT/RJ, de modo a dar continuidade ao trabalho em parceria que era desenvolvido com o Tribunal e os advogados. O superintendente também relatou que o banco vem imprimindo esforços no sentido de remover obstáculos que estão sendo encontrados pelos advogados no recebimento de alvarás.


Ao final do encontro, o presidente colocou interlocutores do TRT/RJ à disposição da OAB/RJ e do Banco do Brasil, a fim de dar prosseguimento às discussões sobre o assunto. Segundo o magistrado, a Presidência não vê, em princípio, óbice ao retorno das agências a determinados fóruns do Tribunal, mas ressaltou a necessidade de se confirmar a existência de espaços disponíveis e o atendimento aos requisitos legais para esse tipo de cessão.


Estiveram presentes à reunião Clarissa Costa Carvalho, delegada de prerrogativas da OAB/RJ (Justiça do Trabalho); Sergio Batalha, presidente da Comissão de Justiça do Trabalho da OAB/RJ; Ricardo Oliveira de Menezes, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj); e Alexandre França Bastos, vice-presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas, entre outros advogados e servidores do Banco do Brasil.


Fonte: TRT RJ


Data: 09/04/2019

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.