Notícia

Rio: interdição na avenida Rio Branco deixa trânsito intenso no centro


Primeiro dia útil da interdição tem efeitos dentro do esperado


No primeiro dia útil de interdição da avenida Rio Branco entre a avenida Nilo Peçanha e rua Santa Luzia, o trânsito nas ruas do centro está intenso. Segundo o Centro de Operações, não há lentidão, apesar do número alto de veículos em vias como a Graça Aranha e avenida Primeiro de Março durante a manhã desta segunda (18).


A interdição do trecho da avenida Rio Branco, uma das principais vias do centro, acontece desde o último sábado (16). Ela aconteceu devido a obra de construção de um passeio público onde antes passavam os carros. Quando as obras no trecho ficarem prontas, apenas pedestres, ciclistas e o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) poderão passar no local.


Com as alterações, as linhas de ônibus que seguiam por este trecho foram desviadas para as avenidas Nilo Peçanha e Graça Aranha. Ao todo, 82 linhas tiveram seus itinerários alterados. Destas, 15 linhas sofrerão mudanças nos pontos finais.


Segundo o secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani, a interdição pode ser mal compreendida em um primeiro momento, mas é fundamental.


— São alterações que podem não ser compreendidas em um primeiro momento, mas são fundamentais para a continuidade das obras. O novo passeio público precisa estar concluído para que o VLT possa entrar em operação. Sua conclusão, o quanto antes, também será importante para que o carioca se familiarize com as novidades.


Fonte: Estadão


19/01/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.