Notícia

UGT participa de abertura do Fórum Social Mundial


Teve início na terça-feira, 19/01, o Fórum Social Mundial (FSM) 2016 – com o slogan “Paz Democracia e Direito dos Povos e do Planeta”, com presença ativa da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. No final do dia, às 18h, a esperada Marcha de abertura.


No início do dia, a UGT participou, na Assembleia Legislativa do Estado, do - Ato Inter-religioso pela Paz e a Tolerância dos Povos, com a presença do Prefeito José Fortunatti, representantes dos Governos Estaduais e Federal, Ministério Público e de líderes religiosos muçulmanos, judeus, católicos, luteranos, adventistas, umbandistas e budistas.


Ainda na terça-feira, o secretário de Integração para as Américas da UGT, Sidnei Corral, esteve presente no lançamento do Selo comemorativo ao FSM – uma parceria da instituição com o Correio. Foi feita uma série de selos com o logotipo do FSM e da UGT e a primeira carta foi o convite do FSM enviado ao Presidente Patah.


Desde sábado, 16/01, a delegação ugetista tem participado das atividades extraoficiais, como a abertura do FORINHO – Espaço tradicional com discussões e oficinas para crianças; o Fórum Mundial do Idoso e outras centenas de oficinas divididas em mais de 20 espaços pela cidade.


Este ano, foram inscritas 1000 atividades autogestionárias. As atividades do dia 20 e 21 serão exclusivas da UGT e a do dia 22 serão realizadas junto com todas as centrais sindicais. No destaque da programação sindical estão:


Dia 20 – 9 horas - Seminário Políticas Públicas para Trabalhadores Migrantes – Sede STICC – Rua Olavo Bilac 15;


Dia 21 – 13 horas – Papel dos Trabalhadores em Uma Sociedade Democrática – No Plenarinho da Assembleia Legislativa;


Dia 22 – 9 horas – Imigração e Trabalho Decente – Tenda 5 – ao lado do Araújo Viana – Parque da Redenção.


A programação completa está site oficial: http://forumsocialportoalegre.org.br


Fonte: Imprensa UGT


22/01/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.