Notícia

Ministro Miguel Rossetto dá posse ao novo superintendente do Trabalho e Emprego no RJ


Robson Leite irá priorizar atendimento ao trabalhador, combate ao trabalho escravo e à precarização do trabalho


O ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, empossou nesta terça-feira (19), o novo Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro, Robson Campos Leite. Em cerimônia na capital fluminense, realizada no Auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, com presença de representantes das Centrais Sindicais, parlamentares e um público de 300 pessoas, Rossetto deu ênfase à trajetória de engajamento social do novo superintendente, dstacando seu compromisso com as bandeiras de luta pela educação, direitos humanos e redução das desigualdades sociais no país. “Queremos construir uma ambiente de diálogo permanente, ofertar políticas públicas e estreitar as relações com o governo do estado, prefeituras e toda a rede que defende a igualdade, o respeito, o trabalho, a renda e o emprego com qualidade para o estado do Rio de Janeiro e todo o povo brasileiro”, disse Rossetto.


"Nós temos uma prestação de serviços muito importante para os trabalhadores e trabalhadoras no Rio de Janeiro e tenho certeza de que com a ajuda do Robson Leite, e o conjunto de instituições brasileiras que nos apoiam, buscaremos excelência desses serviços”, concluiu o ministro.


Robson Leite assume a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro (SRTE/RJ) priorizando o atendimento ao trabalhador. "A nossa missão será melhorar o acesso do trabalhador e da trabalhadora aos programas sociais do ministério, ampliar o combate ao trabalho escravo e à precarização das condições de trabalho, além de aprofundar o diálogo com os movimentos sindicais na busca de soluções para a geração de emprego, trabalho e renda," destacou.


Biografia - Autor da Lei Ficha Limpa para o Estado do Rio de Janeiro, Robson Leite exerceu o mandato de deputado estadual de 2010 a janeiro de 2014, quando também apresentou projeto de lei para o estabelecimento de mecanismos contra o trabalho escravo no estado. É graduado em Tecnologia da Informação pela PUC/RJ e professor universitário na área, além de escritor.


SRT/RJ - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego é responsável pela administração dos serviços e ações do ministério no Rio de Janeiro e atua com 1.013 funcionários. Os serviços também são prestados em 59 unidades, entre Agências Regionais do Trabalho e Emprego (ARTE´s) e Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (GRTE´s). Entre os serviços prestados em 2015, a SRTE foi responsável pela emissão de 343.618 Carteiras de Trabalho e Previdência Social, em parceria com unidades conveniadas do Serviço Nacional do Emprego (SINE), no estado e nos municípios. Houve ainda 445.918 atendimentos para concessão de Seguro-desemprego no estado.


Fonte: MTE


22/01/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.